Poim é recebido pelo Padre Paulinho na Rádio Desterro FM

por imprensa — publicado 25/03/2019 10h26, última modificação 25/03/2019 10h26
Na visita, o vereador anunciou que irá conceder o Título de Cidadão Honorário ao Padre Paulinho do Amaral
Poim é recebido pelo Padre Paulinho na Rádio Desterro FM

Cristiano, Zilda, Padre Paulinho, Dito, Poim e Carneiro

O vereador Franciley Preto Godoy, Poim, esteve esse final de semana em Santa Fé, acompanhado do Srs. Benedito e Carneiro. Na ocasião visitaram a Rádio Desterro FM onde foram recebidos pelo Padre Paulinho do Amaral e equipe.

Após participarem de programa local, o vereador anunciou ao Padre Paulinho que irá conceder ao Pároco o Título de Cidadão Honorário de Apucarana pelo tempo, trabalho e parte da sua vida que dedicou à sociedade apucaranense.

“Na próxima semana o Projeto de Lei que concede a honraria ao Padre Paulinho deverá estar em plenário para votação. Desde já anunciou o Título e conto com os votos dos vereadores. Em dezembro de 2000 foi ordenado Diácono em missa presidida por Dom Domingos Gabriel Wisniewski na Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana, juntamente com outros cinco seminaristas da diocese de Apucarana”, anunciou Poim.

Padre Paulo Adriano do Amaral Fernandes.

Nascido aos 07 de maio de 1975, filho de Maria de Lourdes do Amaral Fernandes e Edvar Fernandes, tem dois irmãos.

Foi batizado na Paróquia Nossa Senhora do Livramento, município de Rio do Antônio, Bahia, Diocese de Caetité, aos 11 de junho de 1976 pelo padre Geraldo Brito Freire.

Ingressou na Catequese paroquial da Paróquia Espírito Santo, Ivaiporã, diocese de Apucarana em 1984, celebrou pela primeira vez o sacramento da reconciliação com o padre José Luiz Damião Monteiro, pároco da Paróquia Espírito Santo e recebeu pela primeira vez o sacramento da eucaristia em missa presidida pelo padre José Luiz Damião Monteiro em 06 de dezembro de 1986.

Em dezembro de 2000 foi ordenado Diácono em missa presidida por Dom Domingos Gabriel Wisniewski na Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana, juntamente com outros cinco seminaristas da diocese de Apucarana.

Entre muitas atividades da sua vida religiosa, em 24 de agosto de 2002 torna-se Pároco da Paróquia Cristo Sacerdote, em Apucarana e passa a ser Coordenador Auxiliar da Ação Evangelizadora da Diocese, colaborando com o padre Antônio José de Almeida. Em 2004 assume definitivamente, a pedido de Dom Domingos, a Coordenação da Ação Evangelizadora, ofício desempenhado por oito anos, até 2011.

Em 2013 volta a ser Reitor do Seminário Menor diocesano São José e colaborador na assistência presbiteral das Paróquias Nossa Senhora Aparecida (em 2013 e 2014) e Paróquia São José de Cambira (2015 e 2016), em 2016 também na Paróquia São Benedito, Vila Regina.

Em 04 de fevereiro de 2017, assume a Paróquia São João Batista, do município de Ângulo e no dia 05 de fevereiro, a Paróquia Santo Antônio do município de Flórida, como pároco, ofício que exerce atualmente na Diocese de Apucarana.

 

Foto: Divulgação