Polícia Civil de Apucarana recebe novas viaturas

por imprensa — publicado 28/06/2017 13h36, última modificação 28/06/2017 13h36
As viaturas chegaram em Apucarana e foram apresentadas para as autoridades e imprensa na manhã desta quarta-feira
Polícia Civil de Apucarana recebe novas viaturas

A convite do delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, José Aparecido Jacovós, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli e o procurador jurídico do Município, Paulo Vital, representando o prefeito Beto Preto, acompanharam na manhã desta quarta-feira (28/06), a entrega de quatro novas viaturas vindas do Governo do Estado. As cidades contempladas neste primeiro lote foram: Apucarana com 02 viaturas, Ivaiporã e Marilândia do Sul, sendo uma viatura para cada. E, dentro de 60 dias, novas viaturas caracterizadas serão recebidas e destinadas as Polícias Civil e Militar. Também receberão viaturas os municípios de São João do Ivaí e Grandes Rios. Jandaia do Sul, já está com nova viatura que foi entregue há um mês.

“As viaturas que recebemos serão utilizadas no trabalho de investigação, por isso estão descaracterizadas”, explica Dr. Jacovós. Segundo ele, as viaturas vêm para reforçar o policiamento de Apucarana e região. “Realizamos um amplo trabalho. A 17ª Subdivisão Policial é responsável pela gestão de segurança de 26 municípios e graças ao esforço do Governo do Estado, com o governador Beto Richa, do Executivo Municipal, através do prefeito Beto Preto, do Legislativo, com o presidente Mauro Bertoli e os deputados que atendem a nossa cidade e região, conseguimos veículos a mais.”, detalha Jacovós.

Mauro Bertoli parabenizou o delegado pela conquista. “Sabemos da importância dessas viaturas para o trabalho da Polícia Civil em Apucarana e região. Além de ampliar a capacidade de investigação, oferece melhores condições de trabalho a todos os policiais. Aqui em Apucarana, acompanhando o trabalho conduzido pelo Dr. Jacovós, constatamos os resultados positivos”, destaca Bertoli. Ele lembra que há meses atrás foi realizada uma reunião na Câmara com a presença de agricultores para debaterem segurança. “Conseguimos excelentes resultados. Várias prisões foram efetuadas, inclusive a do chefe que comandava os assaltos nas propriedades rurais. Um trabalho complicado, difícil, que exigiu muito da Polícia Civil, mas com resultados gratificantes”, completa o presidente.

Representando o prefeito Beto Preto, o procurador Jurídico do município, Paulo Vital, enalteceu o trabalho feito pela Polícia Civil, em Apucarana. “Essas viaturas vieram reforçar o bom trabalho que já é feito pela equipe conduzida pelo Dr. Jacovós. Tenho certeza que a segurança na nossa cidade e região ficará ainda melhor. Sucesso no trabalho”, finaliza Paulo Vital.

PRESENÇAS

Estiveram em Apucarana, para receber as viaturas Dr. Gustavo Dante, Delegado em Ivaiporã e Dr. Felipe Menezes, Delegado em Marilândia do Sul.

VIATURAS PARA TODO O PARANÁ

No total foram entregues mais 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica do Paraná. Personalizados com o nome do município onde ficarão baseados, os veículos seguirão para todas as regiões do Paraná. 

As unidades são as primeiras viaturas de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões. 

Das 466 unidades, 457 vão para a Polícia Militar e Polícia Civil. Outras nove são para a Polícia Científica, recebidas da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Ao todo são 12 viaturas, sendo que três já estão em serviço.  A distribuição das novas viaturas foi feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pela Polícia Militar e Polícia Civil, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e procurando atender todas as regiões do Paraná. 

Das unidades destinadas à PM e à Polícia Civil, 90 são modelo Toyota/Etios, 20 Renault/Oroch, 117 Fiat/Palio Adventure, 90 Volkswagen/Amarok e 40 Renault/Duster para a Polícia Militar, e 100 Renault/Duster para a Polícia Civil. As novas viaturas contam com celas humanizadas. Nelas os presos podem ser conduzidos no banco de trás do veículo, dependendo da gravidade do delito. 

Foto: PREFEITURA MUNICIPAL DE APUCARANA / PROFETA