Policiais que prenderam bandidos em facção recebem “moção de aplausos”

por Administrador publicado 15/06/2012 09h21, última modificação 08/04/2016 17h17
Um grupo de integrantes do 10º. Batalhão da Polícia Militar (BPM), que participou do cerco e prisão aos assaltantes que atacaram uma facção no Núcleo Dom Romeu, no mês passado, recebeu uma moção de aplausos nesta semana na Câmara de Apucarana.
Policiais que prenderam bandidos em facção recebem “moção de aplausos”

A moção foi proposta pelo vereador Aldivino Marques, o “Val”, do PSC. “Precisamos reconhecer o profissionalismo, a dedicação e a bravura com que esses policiais realizaram esta missão, num momento em que a segurança pública enfrenta tantos problemas em nosso país”, discursou o vereador.

Na tarde do dia 11 de maio, três homens armados entraram na facção, localizada na Rua Santo André, no bairro Dom Romeu, e fizeram reféns. A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, foi recebida a tiros. Durante o tiroteio, um dos ladrões acabou baleado, mas escapou com vida. A Polícia realizou a prisão de dois deles no ato. O terceiro ainda tentou fugir, mas a Polícia fechou o cerco na região e, com a denúncia dos moradores, acabou por prendê-lo. Uma moto roubada, três capacetes e duas armas foram apreendidas com os ladrões. “Foi uma coisa realmente assustadora, que só não teve piores conseqüências devido à eficiência da Polícia”, diz o vereador Marcos Martins (PTC), que reside no bairro. Ele lembra que o bandido que tentou fugir saltou vários muros e acabou sendo preso nos fundos do quintal de sua residência. “Felizmente, minha família não estava em casa naquele momento”, destaca Marquinhos.

Foram homenageados o cabo Paulo Terniski, o cabo Edson Aparecido da Silva, o primeiro sargento Eugênio Kovalczuk, a soldado Adriana Vilani Brentan, o segundo sargento Marcos Aparecido Rodrigues, o soldado Clodoaldo Ribas, o segundo sargento Heleno Antônio da Silva, o soldado Cláudio Pereira de Oliveira, segundo sargento Donizete Nunes da Silva, soldado Edenilson Vieira, segundo sargento Daniel Rodrigo de Souza e cabo Wilson Sérgio Klava.  O sargento Daniel falou em nome dos colegas, destacando que o apoio da comunidade, a gratidão e o reconhecimento motivam e encorajam os policiais. Ele também destacou a participação da comunidade, representada na operação pela pessoa que ligou para o Batalhão. O tenente coronel João Jorge dos Santos, comandante do 10º. BPM, também destacou a importância da homenagem. “Orgulhem-se da profissão que vocês abraçaram”, disse ele, dirigindo-se a todos os policiais, inclusive aos novatos que estão freqüentando a Escola de Policiais.

---

15-06-12