Por unanimidade, Alcides vence a eleição na Câmara

por Administrador publicado 21/12/2010 08h53, última modificação 08/04/2016 17h17
A chapa “Câmara Forte”, única inscrita, foi eleita por unanimidade na noite desta segunda-feira (20) para conduzir a Câmara de Apucarana no biênio 2011/2012. A presidência ficou com o vereador Alcides Ramos Júnior (DEM).
Por unanimidade, Alcides vence a eleição na Câmara

Frias é vice, com Deco na primeira secretaria e Júnior da Femac na segunda


Alcides chega ao comando do Legislativo 35 anos depois de o seu pai, vereador por duas legislaturas (73 a 77 e 77 a 83) ter sido eleito para a mesma função. Seu avô, José Ramos de Oliveira, também foi vereador por quatro legislaturas e presidente da Câmara. Alcides terá como vice Valdir Frias (PTB), José Airton Araújo, o “Deco” (PR) na primeira-secretaria, e Sebastião Martins Júnior, o “Júnior da Femac” (PDT), na segunda-secretaria.

Embora fechada com chapa de consenso, esta foi uma das mais disputadas eleições na história da Câmara de Apucarana. Isso porque o grupo, formado inicialmente por Alcides Ramos, Júnior da Femac, Luiz Brentan (PSDB) e Marcos Martins, o “Marquinhos do Bicho” (PTC), recebeu depois o apoio de Valdir Frias e Lucimar Scarapelini, garantindo a vitória. Do outro lado, Deco vinha contabilizando os votos de Mauro Bertoli (PTB), Aldivino Marques, o “Val” (PSC), Carmelo Ribeiro (PR) e Telma Reis (PMDB). No entanto, a pressão para obter de volta o voto de Valdir Frias atravessou toda a semana passada e chegou no final de semana com apelos dramáticos. Para fugir da pressão, Frias chegou a sair da cidade no domingo, retornando apenas nesta segunda-feira, quase na hora da votação.

Serei o presidente de todos os vereadores. Esta Câmara será a mais independente de toda a história de Apucarana”, afirmou Alcides Ramos Júnior em seu discurso. “Vamos aprovar o que for bom para o município e reprovar o que for contra os interesses da população. Não cederemos às forças que quiserem fazer a Câmara se curvar”, acrescentou. Alcides Ramos. Ele destacou o apoio dos cinco que o acompanharam e que definiram a eleição. “Este é um grupo formado por guerreiros e guerreira, um grupo que enfrentou e venceu nos últimos dias todo tipo de pressão, mas seguiu de cabeça erguida em direção à vitória”, frisou Alcides. O presidente eleito fez um agradecimento especial a Júnior da Femac, principal articulador do grupo desde o início da caminha em direção à presidência. “Só chegamos a este resultado devido à grande habilidade do Júnior como nosso articulador”, assinalou.

Os vereadores também destacaram o gesto de Marquinhos, que abriu mão da primeira-secretaria, já assegurada, em favor de uma chapa de consenso. Emocionado, Júnior da Femac pediu salva de palmas para ele. Marquinhos também deverá assumir a chefia do escritório político regional que o deputado federal Abelardo Lupion abrirá em Apucarana no início de 2011. Lideranças da região, como o presidente reeleito da Câmara de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanharam a sessão. A solenidade de posse será no dia 2 de janeiro, às 10 horas.

registrado em: