Prefeito pede apoio ao Providência na Câmara
Em mais uma manifestação de apoio do projeto de construção da nova maternidade do Hospital da Providência, o prefeito Beto Preto fez um pronunciamento na sessão de ontem (7) da Câmara Municipal, solicitando o apoio dos vereadores e da comunidade nas iniciativas da instituição voltadas a reunir recursos para conclusão dos projetos da obra. Depois de expor os números, a qualidade e amplitude dos atendimentos prestados pela instituição, Beto Preto pediu a colaboração de todos, na forma de participação, no jantar filantrópico que a direção do hospital vai realizar no próximo dia 25, na Sociedade Rural de Apucarana.
Segundo a diretora geral do hospital, irmã Giovana Aparecida Ramos, que também usou os microfones da câmara na noite de ontem, o recurso arrecadado com o jantar filantrópico será revertido no custeio dos projetos complementares da obra da maternidade, como o hidráulico, elétrico, rede de gases medicinais, incêndio, entre outros. “Já temos o projeto de engenharia pronto e precisamos dos complementares para nos deixar em condições de buscar recursos junto aos governos estadual e federal para execução da obra”, explicou irmã Giovana.
A diretora do hospital reforçou o pedido de apoio ao evento do próximo dia 25 de junho aos vereadores e a comunidade em geral. “Venham participar e nos ajude neste importante processo de ofertar uma nova maternidade para a população de toda a região”, conclamou irmã Giovana, lembrando que, entre outros benefícios, a nova maternidade vai possibilitar a ampliação na oferta de UTI neonatal. “O número de leitos vai saltar de 10 para 18”, afirmou.
Beto Preto conclamou a comunidade apucaranense a se envolver no grande movimento criado em torno do anúncio da nova maternidade da Providência. “Todos temos que dar nossa parcela de colaboração para efetivar esse projeto. O sucesso deste jantar é importante, mas ele é apenas um detalhe para chamar a atenção sobre a grandiosidade dessa obra para Apucarana. Todos podem dar uma parcela de contribuição”, observou o prefeito.
O jantar do Hospital da Providência será realizado na Sociedade Rural de Apucarana, às 20h do dia 25 de junho. Os convites são vendidos no Hospital ou pelos telefones 34201465 e 34201490. O custo da adesão ao jantar beneficente é de R$ 500 por casal e R$ 300 individual.
O Hospital da Providência atende Apucarana e outros 17 municípios da região pela rede de urgência e emergência. Cerca de 80% de todo atendimento é realizado através do SUS. O Hospital da Providência Materno Infantil é referência nos partos de gestação de alto risco e atua com 100% de taxa de ocupação na UTI Neonatal. A obra da nova maternidade, que será construída no terceiro andar do pavimento do Hospital da Providência, terá 2,4 mil metros quadrados para acomodando um novo centro de obstetrícia, unidade intermediária e novas alas de maternidade e pediatria.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana