Presidente da Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da servidora Silvana Belasco
Silvana Belasco técnica em enfermagem da AMS
O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, vereadores e vereadora lamentam a morte da técnica em enfermagem da Autarquia Municipal de Saúde, Silvana da Silva Belasco.
Ela estava internada no Hospital da Providência desde o dia 25 de dezembro e morreu por complicações da SARS/Covid-19. Silvana atuava na linha de frente do combate a pandemia quando contraiu a doença.
“A Pandemia não acabou e tem tirado muitas pessoas queridas do nosso convívio. Hoje, familiares, amigos e nossa cidade perdeu a técnica em enfermagem, Silvana Belasco, que atuava na linha de frente no combate ao coronavírus. A doença venceu a servidora dedicada e que ajudou muitos pacientes ao longo desses anos e, neste momento de Pandemia. Em nome da Câmara Municipal de Apucarana externamos os sentimentos de pesar e pedimos a Deus que conforte seus familiares e amigos neste momento de tristeza e dor”.
Servidora pública da Autarquia Municipal de Saúde há 17 anos, Silvana trabalhava no Centro de Especialidades, no ambulatório de feridas. Em março do ano passado passou a formar a equipe de saúde do Pronto Atendimento do Coronavírus, atuando na linha de frente da pandemia no município.
Diagnosticada com a Covid-19, ela foi internada no Hospital da Providência. Em decorrência do agravamento dos sintomas foi transferida para UTI e entubada. Seu falecimento aconteceu hoje (13), às 7 horas. Silvana deixa o esposo e três filhos.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana