Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara já está fora do DEM e a um passo do PTB

Presidente da Câmara já está fora do DEM e a um passo do PTB

por Administrador publicado 06/09/2007 12h50, última modificação 08/04/2016 17h16
Era uma questão de tempo a saída do presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli, do DEM. Há alguns meses ele já havia sido convidado pelo deputado federal Alex Canziani a ingressar no PTB.

Canziani, que é o presidente estadual do partido e fez mais de 9 mil votos na cidade, quer fortalecer o PTB local e entende que Bertoli tem todas as condições para isso. Bertoli deixa o DEM e deve assumir a presidência do PTB de Apucarana. Ele já apresentou a Canziani os nomes que deverão compor a comissão provisória do partido no município.

O pedido de desfiliação já foi entregue ao presidente do DEM apucaranense, Humberto Amaral, e à Justiça Eleitoral. "Eu não tenho nada contra os integrantes do DEM, onde inclusive tenho vários amigos, estou apenas conquistando mais espaço político. Estou atendendo, também, um convite do deputado Alex Canziani", explica Bertoli. Ele disse que, antes de tomar a decisão, conversou com seus companheiros políticos e ouviu sua base eleitoral. "Não vai ser surpresa para ninguém. Todos os meus companheiros e amigos já haviam sido consultados sobre o assunto. Desde o início sou muito transparente e ético quando trato dos meus projetos políticos", diz Bertoli.Para os especuladores de plantão ele deixa claro que o PTB de Apucarana continua a integrar a base de apoio ao prefeito Valter Pegorer.