Professores fazem uso da Tribuna Livre durante sessão

por apu — publicado 26/02/2015 15h05, última modificação 08/04/2016 17h15
A iniciativa, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná é fazer com que toda a sociedade abrace a luta pelos direitos da classe
Professores fazem uso da Tribuna Livre durante sessão

A Câmara Municipal de Apucarana realizou na noite de ontem, a quarta Sessão Ordinária de 2015. Na ocasião, foram apreciados e aprovados um Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, além de quatro requerimentos de autoria dos vereadores da Casa.

Durante a sessão, os professores da rede estadual de ensino lotaram o plenário com faixas e cartazes, além de fazerem uso da tribuna livre.

A iniciativa, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), é fazer com que toda a sociedade abrace a luta pelos direitos da classe.

Na Câmara, os professores pediram o apoio dos vereadores contra a aprovação do pacote de medidas do governo do estado.

O professor de história, Edmilson Rodrigues da Silva, destacou que os professores não lutam em busca de novas conquistas, apenas desejam que os direitos já adquiridos sejam mantidos. “Vamos batalhar para que nosso Plano de Carreira não seja extinto, bem como os fundos da Paraná Previdência e os demais benefícios do funcionalismo”, ressaltou. 

Representando o Ensino Superior, o professor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Antonio Manoel Conceição, explicou que a situação de algumas universidades da região é bastante preocupante. “Precisamos que seja garantido às condições mínimas pra oferecer um ensino de qualidade. Atualmente nos faltam coisas básicas, como por exemplo, o papel higiênico, folhas para impressão de provas, toners de impressoras e etc. Dessa maneira o funcionamento da instituição fica comprometido”, disse.

O presidente da Câmara, o vereador José Airton Deco de Araújo (PR), explicou que o Legislativo Municipal está à disposição dos professores erradicados no município. “Vamos fazer tudo o que for possível em favor da educação, se for necessário enviaremos uma carta a Assembléia Legislativa informando o nosso apoio aos professores”, declarou o vereador apucaranense.