Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projovem trabalhador tem início com 190 acadêmicos inscritos

Projovem trabalhador tem início com 190 acadêmicos inscritos

por Administrador publicado 26/03/2013 14h53, última modificação 08/04/2016 17h13
Com a presença de diversas autoridades municipais, a Prefeitura de Apucarana realizou nesta segunda-feira (25), no Pólo Presencial da UAB, a aula inaugural dos cursos do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.

Ao todo são 190 beneficiados, em três oportunidades profissionalizantes: Administração, Vestuário (costureiro) e Serviços Pessoais (manicure, pedicure, cabeleireiro, depilador, maquiagem).

Para o presidente da Câmara de Vereadores, José Airton de Araújo, o Deco, o projeto certamente vai “abrir as portas” para dezenas de acadêmicos.  “Esses projetos trazem uma excelente oportunidade aos jovens de nosso município. Cremos que em breve muitos deles estarão aptos assumir as vagas de trabalho nas áreas cursadas”, assinalou Deco.

Durante o aprendizado, que mescla teoria e aprendizado prático, além de uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$100, os selecionados no Projovem Trabalhador vão usufruir de vale-transporte, lanche, camiseta de uniforme, material didático e certificado de conclusão expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Na ocasião o prefeito Beto Preto (PT) destacou que o Projovem Trabalhador é uma conquista da Prefeitura de Apucarana junto à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS). Localmente os cursos são uma responsabilidade da Agência do Trabalhador, da Coordenação de Cursos Profissionalizantes da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio e também da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana.

26-03-13