Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Promotor debate na Câmara sobre os jovens infratores

Promotor debate na Câmara sobre os jovens infratores

por Administrador publicado 20/06/2013 13h42, última modificação 08/04/2016 17h13
A sessão ordinária realizada nesta terça-feira (18) na Câmara de Apucarana foi marcada por uma ampla discussão sobre a redução da minoridade penal.

O promotor da Vara da Infância Juventude de Apucarana, Gustavo Marinho esteve na sessão e fez uma ampla abordagem a cerca do Estatuto da Criança e Adolescente.

Na ocasião Gustavo Marinho se posicionou de maneira contrária a redução da minoridade penal e, ressaltou que o problema está na aplicação do Estatuto da Criança e Adolescente. “Por muitas vezes a justiça é obrigada a libertar adolescentes infratores por falta de vagas nos centros educativos, isso mostra que não temos estrutura para aplicar as normas do estatuto com eficácia. Com a construção de um Centro Sócio Educativo (Cense) no município creio que esse problema será minimizado” disse Marinho.

Recentemente uma comissão formada por vereadores apucaranenses esteve visitando a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, em Curitiba, a fim de viabilizar a construção de um Centro Sócio Educativo (Cense) no município.

A Prefeitura também afirmou que está em tratativas com o Governo do Estado para a implantação do órgão informando que terrenos já foram disponibilizados para construção do centro.

Segundo o vereador Luciano Molina (PMDB) existe um interesse muito grande por parte do Legislativo para que seja implantado um Centro Sócio educativo em Apucarana. “O Cense possui uma ótima estrutura. Quando o adolescente vai pra lá, ele recebe uma ótima formação profissional e na maioria das vezes é totalmente transformado”, disse.

20-06-13