Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Promotor incentiva contribuintes a destinar parte do IR a projetos sociais

Promotor incentiva contribuintes a destinar parte do IR a projetos sociais

por Administrador publicado 19/03/2014 16h57, última modificação 08/04/2016 17h13
O promotor da Vara da Infância e Juventude, Gustavo Marcel Marinho juntamente com o Presidente do Conselho da Criança, Caio Salinet marcaram presença na sessão ordinária desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Apucarana.

Na ocasião, ambos aproveitaram para incentivar a população a destinar parte do Imposto de Renda a entidades credenciadas no Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Segundo Marinho, cada pessoa física pode doar até 3% do IR que ficaria com o Governo no orçamento geral. Ele ainda explica que é possível fazer o cálculo no site da Receita Federal, que disponibiliza um simulador tanto para pessoa física como jurídica.

Caio Salinet alerta que os interessados devem realizar a destinação diretamente na declaração do IR ou solicitar ao seu contador para realizar a destinação. “É extremamente importante deixar essa verba em nosso município, com entidades que realizam um trabalho idôneo e, principalmente, ter a certeza de que seu imposto está sendo bem aplicado”, disse.