Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Promotor Eduardo Cabrini pede apoio para derrubar PEC 37

Promotor Eduardo Cabrini pede apoio para derrubar PEC 37

por Administrador publicado 27/03/2013 17h04, última modificação 08/04/2016 17h13
O Promotor de Defesa do Patrimônio Público, Eduardo Augusto Cabrini, esteve segunda-feira à noite na Câmara de Vereadores de Apucarana, onde participouda sessão ordinária.

Antes ele realizou reunião a portas fechadas com os parlamentares, o que atrasou a sessão em meia hora. No início dos trabalhos, o promotor utilizou o plenário para defender o veto ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) número 37, além de comentar sobre as investigações do Ministério Público acerca das denúncias envolvendo a Casa.

Segundo o promotor, a reunião teve o objetivo de esclarecer aos vereadores o andamento das investigações sobre Alcides Ramos Júnior, acusado de peculato e formação de quadrilha.

Já no plenário, ele comentou sobre as investigações relativas ao Legislativo de Apucarana por sua promotoria. "O MP investiga quem tem que ser investigado por corrupção, e não é intenção da Promotoria denegrir a imagem da Câmara. O trabalho do MP é investigar as pessoas, e não a instituição, que é séria", frisou.

Segundo Cabrini, alguns casos isolados estão ocorrendo na Casa, mas isso não quer dizer que todo o Legislativo apucaranense é corrupto. “Algumas pessoas estão praticando atos inconcebíveis e estamos aqui para apurar. Em caso de comprovação de irregularidades, que a Lei seja cumprida com seu rigor, como aconteceu recentemente, com a prisão de um vereador aqui desta casa", completou o promotor, referindo a Alcides Ramos Júnior, que segue preso no Centro de Detenção e Ressocialização (CDR), em Londrina.

Sobre a PEC 37, ele ressaltou a importância da população em pressionar o Congresso para que a emenda não seja aprovada. “Caso a PEC 37 seja aprovada, toda investigação só poderá ser feita pelas polícias Civil e Federal. Assim sendo, todo esforço realizado pelo Ministério Público, inclusive com relação ao vereador preso aqui de Apucarana, irá por água abaixo”, ressaltou ele.

O plenário da Câmara decidiu enviar moção de repúdio à PEC 37 para a Câmara dos Deputados, Senado Federal e ao autor da proposta, deputado federal Lourival Mendes (PT do B), do Maranhão. “Se esta PEC for aprovada, o Ministério Público ficará de mãos atadas e quem perde com isso é a população”, disse ontem o presidente do Legislativo, José Airton de Araújo (PR), o Deco, ao enviar os ofícios.

Com informações de Renan Vallim/TN online
27-03-13