Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Radares em Apucarana começam a funcionar na sexta-feira

Radares em Apucarana começam a funcionar na sexta-feira

por Administrador publicado 21/11/2007 12h21, última modificação 08/04/2016 17h13
Os radares eletrônicos implantados pela prefeitura de Apucarana começam a funcionar à zero hora desta sexta-feira (23). “A expectativa é que com os radares funcionando a quantidade e a gravidade dos acidentes que acontecem ali possam diminuir”

Foram instalados quatro radares com nove pontos de monitoramento nas avenidas Minas Gerais e Brasil, trechos urbanos das rodovias do Café e Mello Peixoto.

Dentro da cidade, entre a Fecea e o pontilhão da linha férrea, a velocidade limite é de 50 quilômetros. Na saída para Curitiba – próximo ao núcleo Adriano Correia  - e na saída para Arapongas – perto do frigorífico King Meat - a velocidade permitida é de 60 quilômetros.

Pelas normas do Código Nacional de Trânsito os motoristas que ultrapassarem a velocidade permitida receberão uma notificação de autuação. O condutor pode recorrer dessa notificação em até 30 dias. Caso isso não aconteça a multa será efetuada. “A expectativa é que com os radares funcionando a quantidade e a gravidade dos acidentes que acontecem ali possam diminuir”, disse o diretor de transito da prefeitura, José Luis Alves Miguel.

www.ogrampo.com.br