Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento pede informações sobre a paralisação do Quarteirão da Cultura

Requerimento pede informações sobre a paralisação do Quarteirão da Cultura

por Administrador publicado 17/11/2009 10h26, última modificação 08/04/2016 17h11
Um requerimento do vereador Sebastião Ferreira Martins Júnior, o Júnior da Femac (PDT), pedindo informações sobre a paralisação das obras do Quarteirão da Cultura, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Apucarana,

na noite desta segunda-feira (16). “É importante que esta informação chegue a todos nós vereadores, pois a população também nos tem questionado”, afirmou o vereador.

Aldivino Marques, o “Val”, lembrou que a obra, no valor de R$ 1,2 milhão, foi financiada na gestão passada, devendo ser paga em parcelas mensais. “Fui contra, na época, pois entendida – como ainda entendo hoje – que aquele prédio deveria ser terceirizado, com as salas alugadas a recém-formados nas áreas de Medicina, Odontologia, Direito etc. O dinheiro poderia ser melhor empregado em outros setores, tão carentes de investimentos”, discursou Val.

Telma Reis (PMDB), líder do prefeito João Carlos de Oliveira, informou que a empreiteira responsável não cumpriu os prazos, devendo responder agora pelas sanções contratuais. “Isso, porém, deve causar um atraso de pelo menos uns 90 dias para a retomada”, admitiu. Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, outro requerimento de Júnior, pedindo informações sobre a paralisação das obras do “Quarteirão das Personalidades”, ao lado do Cemitério da Saudade. Telma Reis disse que ele deve ser entregue no primeiro semestre do ano que vem.

registrado em: