Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Resumo da sessão ordinária de 18 de maio

Resumo da sessão ordinária de 18 de maio

por Administrador publicado 19/05/2009 15h18, última modificação 08/04/2016 17h11
A Câmara de Apucarana aprovou, em redação final, na sessão ordinária desta o projeto de lei 100/2009... A vereadora Lucimar Scarpelini (PP) denunciou descaso com a segurança pública em Apucarana... Requerimento...

Câmara aprova projeto que estimula doadores de sangue

A Câmara de Apucarana aprovou, em redação final, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), o projeto de lei 100/2009, de autoria do vereador Alcides Ramos Júnior (DEM). O projeto concede desconto de 50% em eventos culturais e artísticos para doadores de sangue. “Com a aprovação deste projeto, os vereadores de Apucarana dão uma demonstração de solidariedade com todos aqueles que já precisaram ou vão precisar dos bancos de sangue”, salienta Alcides Ramos.

Ele afirma que o projeto foi feito de forma a dar espaço para que a Prefeitura de Apucarana tome as medidas necessárias a fim de regulamentar o projeto. “O prefeito João Carlos de Oliveira é uma pessoa sensível com questões desse tipo. Estamos certos de que ele vai sancionar a lei”, finaliza Alcides Ramos.

Lucimar Scarpelini denuncia descaso na área da segurança

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), a vereadora Lucimar Scarpelini (PP) denunciou descaso com a segurança pública em Apucarana. A vereadora citou como exemplo um assalto ocorrido há poucos dias em frente ao Unibanco, às 12h45. “Fui procurada pela vítima, que me contou sobre esse assalto, indignada. Tudo ocorreu à luz do dia e sem que as câmeras de segurança registrassem qualquer imagem do ocorrido”, narrou a vereadora. Lucimar conta ainda que a vítima procurou a Delegacia de Polícia para providenciar o boletim de ocorrência, tendo que esperar por mais de uma hora. “Sei que esse assunto já foi exaustivamente debatido aqui nesta Casa, mas não podemos nos silenciar, pois a população já não suporta mais”, acrescentou Lucimar, pedindo providências.

Deco pede mais médicos no posto do Jardim Trabalhista

O vereador José Airton Araújo, o “Deco” (PR), apresentou requerimento na sessão ordinária desta segunda-feira (18) ao prefeito João Carlos de Oliveira sobre a possibilidade de aumentar o número de médicos para prestar serviço no posto de saúde do Jardim Trabalhista. “É uma região populosa de Apucarana, onde muitas pessoas têm encontrado dificuldades para receber um bom atendimento”, justificou Deco.

Outros vereadores apoiaram o requerimento. Um deles, Júnior da Femac (PDT), confirmou que o posto atende a um grande número de pessoas. “O correto, inclusive, seria apresentarmos requerimento para que o atendimento naquele posto se estenda até as 22 horas. É coisa que já está programada, mas então que se antecipe”, afirmou Júnior.

Telma Reis, líder do prefeito na Câmara, disse que o atendimento noturno foi compromisso de campanha de João Carlos. “Com certeza, isso também se estenderá ao Jardim Trabalhista”, observou.

registrado em: , , , , ,