Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião na Câmara expõe fragilidade da estrutura de trânsito em Apucarana

Reunião na Câmara expõe fragilidade da estrutura de trânsito em Apucarana

por Administrador publicado 16/10/2009 12h58, última modificação 08/04/2016 17h11
Dois pintores de faixas de sinalização para uma cidade com quase 500 quilômetros de malha viária, mais de 50 mil veículos e mais de 120 mil habitantes.

Reunião na Câmara expõe fragilidade

Uma equipe que faz manutenção de semáforos e que não dispõe sequer de um eletricista. Essas e outras constatações que surpreenderam os vereadores vieram a público nesta quinta-feira (15) à tarde, durante reunião na Câmara de Apucarana. A reunião teve a presença de nove vereadores e do diretor de Trânsito da Prefeitura, José Luiz Alves Miguel. “Estou estarrecido. Sabia que a estrutura era precária, mas não que chagava a tanto”, resumiu Júnior da Femac (PDT) ao final da reunião. Júnior comanda a Comissão de Trânsito da Câmara e foi quem solicitou a presença do diretor de José Luiz para debater o assunto.

José Luiz admitiu faltar recursos para implementar as medidas necessárias e que a suspensão do serviço dos radares eletrônicos da Avenida Minas Gerais piorou a situação. “Os radares tinham dupla função: eles ajudavam a disciplinar o trânsito, reduzindo o número de acidentes, e possibilitavam a entrada de recursos para investimentos no próprio setor”, comentou. O diretor foi questionado pelos vereadores sobre semáforos, placas de sinalização, vagas de estacionamento e outras medidas que podem melhorar o tráfego na cidade. José Luiz frisou que há ações em andamento, mas que não haverá instalação de semáforo neste ano e que os investimentos devem ser limitados.

Ao final da reunião, os vereadores decidiram agendar um encontro com o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) na próxima semana. Na pauta, o pedido de remanejamento de recursos e de pessoal para o setor. “É preciso que o trânsito seja, de fato, prioridade, pois também é questão de segurança. Preocupa-nos ver a precariedade de uma das estruturas que mais demandam em termos de pedidos e reclamações na Câmara”, frisou Júnior da Femac. Também participaram o presidente do Legislativo, Mauro Bertoli, Aldivino Marques (Val), Telma Reis, Carmelo Ribeiro, Marquinhos do Bicho, Valdir Frias, José Airton (Deco) e Alcides Ramos.