Sancionada a Lei que denomina de José Ferreira de Souza – Zé da Venda - o CRAS da Vila Reis

por imprensa — publicado 14/09/2017 15h55, última modificação 14/09/2017 15h55
O prefeito Beto Preto assinou a sanção na tarde de ontem em seu gabinete. A Lei é de autoria dos vereadores Mauro Bertoli e Antônio Marques da Silva
Sancionada a Lei que denomina de José Ferreira de Souza – Zé da Venda - o CRAS da Vila Reis

De autoria do presidente do Legislativo, vereador Mauro Bertoli e do vereador Antônio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, foi sancionada ontem (quarta-feira 13/09), pelo prefeito Beto Preto, a Lei nº 071/2017 que denomina de José Ferreira de Souza – Zé da Venda – o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS III), localizado no Distrito de Vila Reis.

Agricultor, o popular Zé da Venda instalou um comércio no Distrito e tornou-se muito conhecido e admirado pelo seu jeito caridoso e pelas obras na área social. Casado, tinha uma filha e participava ativamente da comunidade.

“Desde já agradecemos o prefeito Beto Preto por sancionar a Lei. O Zé da Venda foi uma pessoa fantástica e que fez muito pelas pessoas e pelo Distrito de vila Reis. Uma justa homenagem. Sabemos que o Zé da Venda sempre se dedicou ao próximo e a sua família. Em sua trajetória temos um exemplo de vida que precisamos exaltar, precisamos mostrar e trazer todo este voluntariado praticado por ele como estímulo para todos e o CRAS é o lugar correto”, enfatiza Bertoli.

O vereador Marcos da Vila Reis destacou o exemplo que foi o Zé da Venda para o Distrito. “Fico feliz em imortalizar o Zé da Venda em nosso Distrito. È uma homenagem que ele merecia, a família merecia. Ele fez muito pela nossa comunidade. Muitas vezes ajudou as pessoas que estavam desprovidas e vendeu alimentos, sem perguntar como e nem quando iriam pagar”, completa.

CRAS III

Inaugurado no dia 12 de agosto, o CRAS III José Ferreira de Souza – Zé da Venda – teve um investimento de R$ 450 mil, com recursos do Governo Federal, através do Programa de Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica.

No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) são feitos os principais atendimentos em programas da área, tais como o Bolsa Família, cestas básicas, tarifas sociais da água e luz, oficinas de artesanato, inscrições para habitação popular e encaminhamentos ao INSS, cursos profissionalizantes, saúde, educação e Conselho Tutelar. Apucarana conta hoje com 04 CRAS, todos com sede própria garantindo mais conforto e agilidade no atendimento da população, sobretudo da parcela que mais precisa do apoio do poder público.