Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sanepar tenta explicar falta d’água durante sessão

Sanepar tenta explicar falta d’água durante sessão

por Administrador publicado 07/11/2013 14h12, última modificação 08/04/2016 17h12
O problema com o abastecimento de água no município de Apucarana voltou a ser alvo de discussões durante a sessão na Câmara Municipal.

Nesta terça-feira (5) foi a vez do gerente geral da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Carlos Roberto Pinto comparecer ao Legislativo Municipal para realizar alguns esclarecimentos sobre o serviço prestado no município.

Os vereadores alegam o crescimento do número de reclamações pelos moradores referentes aos problemas ocorridos na distribuição de água e também na rede esgoto do município.

Na ocasião os vereadores repassaram diversos questionamentos da população, entre eles a falta de água freqüente em alguns bairros da cidade, a demora na instalação da rede de esgoto em algumas regiões e também o mau serviço prestado pela empreiteira terceirizada da Sanepar.

O vereador Vladimir José da Silva ressaltou que freqüentemente tem sido indagado pelos moradores insatisfeitos acerca dos problemas. “É inadmissível esse descaso que a população vem sofrendo, já virou rotina a falta de água em nossa cidade, precisamos resolver essa situação”, destacou o vereador. Já a vereadora Aurita Bertoli chegou a cogitar a possibilidade do rompimento do contrato com a companhia caso a situação não seja ajustada rapidamente.

Para o vereador Luciano Molina a empresa de saneamento precisa realizar um planejamento em curto prazo que seja capaz de reverter à situação. “Estamos falando de água, sendo assim precisamos de mudanças imediatas, não queremos saber dos planejamentos a longo prazo” disse.

Por sua vez, o gerente geral da companhia se comprometeu emitir um documento em caráter de urgência como resposta as solicitações apresentadas pelos vereadores e ainda destacou que o município tem recebido diversos investimentos a fim de melhorar os serviços na área de saneamento na cidade e que atualmente cerca de 60% do município já dispõe da implantação da rede de esgoto, no entanto alguns moradores ainda não fizeram a ligação na nova tubulação.

7/11/13