Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Segurança marca volta das sessões em Apucarana

Segurança marca volta das sessões em Apucarana

por Administrador publicado 09/08/2010 12h04, última modificação 08/04/2016 17h12
Os vereadores de Apucarana realizaram na noite desta segunda-feira (02) a primeira sessão ordinária após o recesso. Sem projetos em pauta, eles se limitaram a debater vários problemas da cidade, tendo como foco principal a falta de segurança.

O assunto foi levantado pelo vereador Alcides Ramos Júnior (DEM), por causa do assalto à Lotérica Mundial, localizada no Núcleo João Paulo, quando uma dupla armada rendeu funcionários e acabou levando R$ 1,6 mil em dinheiro. “É a quarta ou quinta vez que a lotérica é assaltada, tanto que baixou as portas. Será que os bandidos agora é que vão decidir quem é que vai trabalhar, que dia o comércio pode ou não abrir?”, questionou Alcides Ramos.

Ele conclamou o vereador Aldivino Marques, o Val (PSC), que também tem como base de atuação o Núcleo João Paulo, para dividir as despesas e construir um módulo policial naquele bairro. “Se a Prefeitura ou o 10º. Batalhão concordarem em manter ali um guarda, se possível com uma viatura, nós nos encarregaremos de construir um módulo policial. Eu, particularmente, acho equivocada a visão do governo estadual, que nos últimos anos desativou os módulos policiais em todo o Estado”, acrescentou Alcides Ramos.

Aldivino Marques aceitou o desafio. “O Núcleo João Paulo é praticamente uma cidade, tem mais de 10 mil habitantes. O bairro não é patrulhado pela Guarda Municipal, nem pela Polícia Militar. Em menos de um mês o módulo fica pronto, mas é preciso que haja o compromisso do poder público de manter o policiamento no local”, argumentou Val. Outros vereadores, como Lucimar Scarpelini e Luiz Brentan, também discursaram sobre o tema e apoiaram a iniciativa.

Como o presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB), estava em Curitiba, a sessão foi conduzida pelo vice, José Airton de Araújo, o “Deco” (PR). A sessão também contou com a volta da titular, Telma Reis (PMDB), que estava de licença. Neste período, ela foi substituída por Luciano Molina.


Foto

Alcides Ramos defende a volta dos módulos policiais, a começar pelo João Paulo

registrado em: