Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidores da Câmara Municipal estreiam novo uniforme

Servidores da Câmara Municipal estreiam novo uniforme

por Assessoria de Imprensa publicado 03/04/2023 13h47, última modificação 03/04/2023 13h47
Servidores efetivos e comissionados passam a usar novo uniforme, camisas cinzas com brasão da cidade bordado no bolso

Os servidores da Câmara Municipal de Apucarana passam a usar novo uniforme a partir desta segunda-feira (03). As camisas polo azul marinho foram substituídas por camisas cinzas, com o brasão da cidade bordado nos bolsos.

Na semana passada, os novos uniformes foram entregues aos funcionários pela direção administrativa. Cada servidor, incluindo os vereadores, receberam um kit com três camisas, de mangas longas e curtas.

O diretor administrativo da Câmara, Luiz Carlos Balan, explica que a medida é importante para o trabalho diário. “O uniforme confere uma padronização, o que permite a fácil distinção de quem são os servidores da Casa, dentro e fora do ambiente de trabalho. Isso mostra organização e coloca a todos os servidores como parte de uma equipe que tem por objetivo bem atender às necessidades de nossa gente e de todos que procuram o Legislativo para trazer suas demandas”, destaca.

O presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), por sua vez, assinala que o uso de uniformes é uma prática consagrada nas organizações privadas, que transmite um clima organizacional de seriedade e competência. Para ele, no serviço público essa sistemática também traz benefícios, principalmente para a população que irá receber o atendimento, pois irá permitir que se distinga com facilidade e rapidez os atendentes das demais pessoas que circulam num determinado órgão ou setor.

“O uso de uniformes, em qualquer ambiente de trabalho, seja público ou privado, auxilia na gestão e na produtividade. A profissionalização na vestimenta dos servidores pode refletir positivamente na imagem do órgão, além de facilitar aos cidadãos a identificação do agente público e do órgão ao qual está vinculado. E, em tempos de avanços na concretização do princípio da transparência, este passa a ser um aspecto extremamente relevante da questão”, avalia Molina.

Os uniformes também foram disponibilizados para os vereadores de Apucarana.