Servidores do legislativo participam das reuniões dos Conselhos Municipais

por imprensa — publicado 22/11/2019 16h08, última modificação 22/11/2019 16h08
A participação teve início em maio e foi uma medida implementada pela atual gestão com o objetivo de colaborar, somar e fortalecer o papel do legislativo na construção de políticas públicas que possam melhorar a qualidade de vida da população
Servidores do legislativo participam das reuniões dos Conselhos Municipais

Molina e Balan reunidos com assessores que participam das reuniões dos Conselhos

Acompanhando o calendário de reuniões dos Conselhos Municipais de Apucarana, assessores técnicos da Câmara Municipal têm participado ativamente dos encontros, onde são discutidas e debatidas ideias, assuntos de interesse da comunidade, projetos, entre outros temas relevantes que tem como objetivo ajudar no desenvolvimento da cidade e na melhoria da qualidade de vida dos apucaranenses.

A participação dos servidores do legislativo teve início em maio desde ano e foi uma medida implementada pelo presidente Luciano Molina e pelo diretor da Casa de Leis, Luiz Carlos Balan, que está à frente dos trabalhos.

Em outubro, oito Conselhos se reuniram: Direito dos Idosos, Políticas Culturais, Assistência Social, Juventude, Meio Ambiente, Esporte, Habitação e Interesse Social, Saúde e o Conselho Municipal do FUNDEB. “Temos a participação, pela Câmara, de seis servidores comissionados: Luís Carlos, João Carlos, Daisy, Ronaldo, Eduvaldo e Fabrício que estão semanalmente nas reuniões. Além dos Conselhos já citados, ainda temos a presença dos nossos servidores nos Conselhos Municipais de Direitos da Mulher, Alimentação Escolar, Direitos da Criança e Adolescente, Educação, Transporte Escolar e Segurança”, detalhou Balan. “Esse ano ainda temos encontros nos meses de novembro e em dezembro onde as reuniões serão encerradas no dia 20”, informou.

Molina reforça a interação entre Câmara e Comunidade. “Ao participarmos das reuniões, podemos acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos Conselhos e ao mesmo tempo dar a nossa colaboração como vereadores e através da Câmara Municipal. Estamos prontos a somar e ajudar no que for preciso para que os objetivos traçados pelos Conselhos sejam obtidos e alcançados”, frisou o presidente. “Queremos fortalecer a construção de políticas públicas, de novas propostas que possam ser inseridas como metas em diversos segmentos”, finalizou Molina. As reuniões dos Conselhos Municipais são abertas a participação popular.