Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão solene homenageia mulher de Apucarana

Sessão solene homenageia mulher de Apucarana

por Administrador publicado 08/03/2010 22h16, última modificação 08/04/2016 17h12
A Câmara de Apucarana concedeu, na noite desta segunda-feira (08), o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias a Benedita Rosa, que reside há 40 anos no município e que há 23 anos preside a Associação de Moradores do Núcleo da Fraternidade.

Vereadores entregaram diploma a Benedita Rosa, líder no Núcleo da Fraternidade

O diploma, uma iniciativa da vereadora Lucimar Scarpelini (PP), marcou o Dia Internacional da Mulher e reuniu na Câmara lideranças religiosas, políticas e comunitárias. “Através da dona Benedita, que teve 8 filhos, 31 netos e 11 bisnetos e sempre foi exemplo de luta pela sua comunidade, nós homenageamos todas as mulheres de Apucarana”, afirmou Lucimar.

Ela lembrou que dos 50.368 trabalhadores formais em Apucarana, 22.471 (42,8%) são mulheres. Lucimar frisou, porém, que muitas mulheres trabalham sem carteira assinada e que, pelas projeções, cerca de 6.750 mulheres apucaranenses são chefes de família. “Isso significa ser responsável pela organização financeira da família, pela educação dos filhos, pela saúde e tantas outras atividades que exigem da mulher duas, três ou quatro jornadas diárias de trabalho”, acrescentou Lucimar.

O presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB), estava em Curitiba, mas chegou a tempo de usar da tribuna. “Esta é uma homenagem que engrandece a própria Câmara, pois a dona Benedita representa muito bem a garra e a determinação da mulher apucaranense”, salientou. Telma Reis (PMDB) lembrou que duas ações se destacaram em Apucarana no Dia Internacional da Mulher: a que uniu um grupo de mulheres para confeccionar uma grande bandeira do município e a homenagem a dona Benedita. Júnior da Femac (PDT) frisou que as mulheres precisam ocupar um espaço maior no cenário político, destacando que atualmente apenas 9% das cadeiras pertencem a elas no Congresso Nacional. Aldivino Marques, o “Val” (PSC), disse que as mulheres estão ocupando seu espaço pela competência. Ele citou suas próprias empresas, onde mulheres estão exercendo cargos de chefia.

Dona Benedita se disse feliz com a homenagem. “Eu quero dividir esse momento com todas as mulheres. É um dia muito especial para todas nós”, resumiu.