Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessões Extraordinárias

Sessões Extraordinárias

por Administrador publicado 12/03/2009 12h43, última modificação 08/04/2016 17h10
A Câmara Municipal de Apucarana realiza Sessões Extraordinárias, sábado às 15h, segunda e terça-feira às 9h30 . Serão discutidos e votados em pauta 25 projetos em regime de urgência, sendo eles 20 do Executivo e 5 da Comissão de Justiça e Redação.

Um dos projetos em pauta autoriza o Executivo a firmar termo de cooperação com o CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná), onde aumenta de 48m2 para 70m2 a unidade habitacional. O “Casa fácil”, assim denominado, é uma criação que permite a construção ou reforma de residências dentro desse limite.
Estará na ordem do dia o “Projeto Oasis” que visa conscientizar sobre a preservação das águas e o reflorestamento das matas ciliares. Para isso, o Executivo prestará apoio técnico e financeiro as propriedades rurais.
Para estimular a cultura apucaranense será votado o projeto que cria o Museu de Antropologia e Etnologia Benevides Mesquita. Este museu tem como finalidade amparar e divulgar a cultura na cidade.
O Legislativo juntamente com o Poder Executivo estão incentivando a cultura e o turismo, contudo, será votado nesta Sessão Extraordinária um projeto que concede auxílio financeiro, no valor de 7 mil reais para AMA (Apucarana Moto Ação). Este auxílio é um patrocínio para a realização da 1ª e 2ª etapas do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidades, da 8ª Copa Eriton de Motos a ser realizada em Apucarana.