Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sindicato dos Servidores recorre à Câmara contra mudar Lei Orgânica

Sindicato dos Servidores recorre à Câmara contra mudar Lei Orgânica

por Administrador publicado 01/09/2009 13h03, última modificação 08/04/2016 17h10
Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região estiveram na noite desta segunda-feira (31) na Câmara, onde distribuíram panfletos e apelaram aos vereadores para que não mudem a Lei Orgânica, conforme pede projeto enviado pelo prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

O Sindicato esclarece que sua diretoria é “totalmente contrária à proposta da Prefeitura de Apucarana de revogar artigos da Lei Orgânica do município, especificamente o capítulo IV, que trata dos servidores municipais”.

A diretoria ainda afirma que vai esclarecer os servidores e a população a respeito das mudanças, pois entende que elas vão “comprovadamente retirar dos servidores direitos já garantidos e adquiridos”. O projeto faz alterações dos artigos 77 ao 91.

Elizabete Costa de Sousa, presidente do sindicato, citou a licença-prêmio como exemplo de direito adquirido que a categoria pode perder com as mudanças. “Hoje a licença é de 90 dias e poderá ser reduzida para 30 dias. Há vários outros itens que podem ser atingidos”, explica Bete. Segundo ela, a proibição de aglomeração, por conta da gripe H1N1, impediu a realização de uma assembléia para tratar sobre o assunto.

O presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB), reconheceu ter recebido projeto de autoria do Executivo, mas tranqüilizou os servidores. “Não vamos aprovar nenhum projeto sem antes ouvir cada uma das partes envolvidas, especialmente os servidores e seus representantes”, garantiu.