Telma pede convênio com casa de apoio para quem se trata na capital
O objetivo, segundo Telma, é garantir uma base para as pessoas de Apucarana que precisam se tratar em hospitais e clínicas da capital. “Os levantamentos na área da saúde mostram que o número de pessoas de nossa cidade que precisam de serviços médicos na capital é dos mais expressivos. Muitas dessas pessoas precisam ficar em Curitiba por uma semana, às vezes duas e até mais”, afirma a vereadora.
Telma ressalta que muitos pacientes não têm recursos para bancar as despesas de permanência na capital, sendo que muitas vezes o doente é uma criança, que precisa ficar acompanhada de familiares, aumentando ainda mais as despesas. “Nós fizemos um levantamento e constatamos que há casas de apoio específicas e que algumas delas já têm convênios com os municípios. Nosso apelo é para a sensibilidade do prefeito, pois certamente isso seria de muita importância para aquelas pessoas mais necessitadas”, argumenta a vereadora.
Telma lembra que, a exemplo do que ocorre com outros municípios, muitas pessoas de Apucarana precisam se deslocar a Curitiba em busca de tratamento especializado. “A pessoa já viaja debilitada pela doença e ainda tem a preocupação com as despesas, muitas vezes em valores que estão além da sua capacidade de pagar. Nós esperamos que o município estenda uma mão amiga para aqueles que realmente precisam e vemos nisso um gesto cristão de amor ao próximo”, finaliza a vereadora.
---
03-02-12
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana