Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Telma Reis quer incluir atividades de prevenção ao uso de drogas nas escolas

Telma Reis quer incluir atividades de prevenção ao uso de drogas nas escolas

por Administrador publicado 05/06/2013 13h33, última modificação 08/04/2016 17h06
Com a intenção de prevenir o consumo do fumo e bebidas alcoólicas entre crianças e adolescentes apucaranenses, a vereadora Telma Reis (PMDB) formulou um requerimento que será encaminhado ao Executivo Municipal questionando a viabilidade em incluir atividades preventivas no programa didático das escolas da rede municipal.

A vereadora destacou a necessidade de instruir os alunos através de palestras e estudos que esclareçam os danos causados pelo uso das drogas. “Alem de fazer mal à saúde, as drogas podem destruir famílias, relacionamentos e também a futura vida profissional de nossas crianças”, disse a vereadora.

Na semana passada uma menina de apenas sete anos foi flagrada e apreendida com garrafas de bebidas alcoólicas durante ação de rotina realizada por agentes da Guarda Municipal de Apucarana.

A GM fez um relato sobre apreensão da menina ao Conselho Tutelar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e à Promotoria da Infância e Juventude.

05/06/13