Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Terreno para CDR sai de pauta até reunião com a secretária de Justiça

Terreno para CDR sai de pauta até reunião com a secretária de Justiça

por Administrador publicado 19/08/2011 15h10, última modificação 08/04/2016 17h06
Após reunião com representantes do Poder Judiciário, os vereadores de Apucarana decidiram retirar de pauta das sessões extraordinárias que estão ocorrendo nesta semana o projeto que doa terreno para o Estado, a fim de que seja construída no município uma Casa de Custódia no modelo Centro de Detenção e Reabilitação (CDR).

A informação foi dada nesta quinta-feira (18) pelo presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM). “A pedido do próprio Judiciário, o projeto está sendo retirado de pauta até que seja realizada uma reunião com a secretária de Estado da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes. O objetivo da reunião é saber que projeto o governo estadual pretende realizar em Apucarana”, salienta Alcides Ramos.

Ele frisa que hoje o ambiente para se debater a construção de um CDR em Apucarana é diferente do que se viu no final do ano passado, quando o assunto causou grande polêmica no município. “Era o apagar das luzes de um governo, não havia definição sobre qual o projeto, nem se o município receberia os investimentos complementares para poder receber um complexo de segurança desta ordem. Hoje, tudo isso pode ser previamente discutido e definido com o novo governo”, acrescenta Alcides Ramos.

O projeto prevê a doação de uma área de 48,4 mil metros quadrados, na área rural do município, onde seria construído um CDR com capacidade para até 800 presos. “Nós queremos conhecer melhor o projeto, queremos saber se o Estado vai retirar o mini-presídio da área central da cidade e se o município vai receber investimentos em efetivo, em viaturas e nos demais itens necessários para receber aqui um CDR”, destacou.

Outros vereadores também ressaltaram que a disposição da Câmara é de contribuir com o andamento da proposta, mas ressalvando que é preciso pensar numa solução para o mini-presídio e em um projeto compatível com a realidade local e regional.