Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Terreno para penitenciária passa em última votação

Terreno para penitenciária passa em última votação

por Administrador publicado 11/10/2011 20h51, última modificação 08/04/2016 17h06
Com o voto contrário do vereador Aldivino Marques, o “Val” (PSC), a Câmara de Apucarana aprovou, na noite desta segunda-feira (10), o projeto de lei 168/2011, de autoria do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), que trata sobre a doação de terreno para a construção de uma penitenciária no município.

O projeto vem sendo alvo de polêmica desde o ano passado, quando duas audiências públicas foram realizadas em Apucarana. “Há consenso entre os vereadores de que alguma coisa precisa ser feita para melhorar a segurança no município e na região. Nós cobramos das autoridades que prendam os marginais, mas como isso será feito se o minipresídio já está superlotado?”, questiona o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM).

Alcides concorda que o terreno de dois alqueires, adquirido pelo município no Km 10, na direção de São Domingos, não representa a melhor alternativa. “Por várias vezes, recebemos produtores rurais e investidores naquela região, onde vem se desenvolvendo o turismo rural, e fizemos um apelo público à administração para que se localizasse outro ponto. A Câmara está votando um projeto que dá ao Executivo autonomia para buscar outra destinação a este terreno caso seja localizada outra área”, afirma o presidente da Câmara. Tanto Alcides Ramos quanto outros vereadores frisaram que a escolha da área foi feita pelo Executivo e que à Câmara não restou outra saída a não ser votar o projeto dentro do prazo regimental.

Já o vereador Val insiste na tese de que o município não está preparado para receber uma penitenciária. “Votei de acordo com a minha consciência e de acordo com o que foi manifestado pela maioria das entidades durante as duas audiências públicas realizadas no ano passado. Respeito a posição de todos, pois estamos numa democracia, mas acho que o Estado tem que investir muito em nosso município para depois oferecer o ônus que representa uma penitenciária”, finaliza o vereador.

11-10-2011