Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Torneio de futsal movimenta escola municipal

Torneio de futsal movimenta escola municipal

por Administrador publicado 15/05/2014 13h26, última modificação 08/04/2016 17h06
Cerca de 90 estudantes participam do 1º Torneio Aluno Bom de Bola, disputado na quadra de esportes da Escola Municipal Bento Fernandes Dias, localizada no Jardim Malibu. A abertura da competição de futsal, que reúne nove estabelecimentos de ensino, ocorreu nesta quinta-feira (15/05).

As equipes melhor colocadas – 1º ao 3º lugar – receberão como premiação troféus e medalhas. Os campeões em cada uma das modalidades, no masculino e feminino, serão conhecidos nesta sexta-feira, quando o torneio será encerrado.

A promoção é da “Bento Fernandes Dias”, com o apoio do Centro da Juventude e Autarquia Municipal de Educação (AME). Estiveram presentes na abertura dos jogos o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Airton Deco de Araújo, o secretário municipal da Juventude, Paulo Kisner, além da diretora da escola, Silmara Dalcoli Alves, e de representantes da AME.

O presidente da Câmara enalteceu a participação das 8 escolas municipais e de uma da rede privada (Colégio São José). “O prefeito Beto Preto tem apoiado a realização de eventos como esse que, muito mais que uma competição, é uma recreação. Vocês já são vencedores, independentemente de quem ganhará as medalhas e os troféus”, frisou Deco.

A diretora da escola conta que as disputas já ocorriam internamente desde o ano passado e agora a direção está expandindo o projeto. “Tudo isso está acontecendo graças à iniciativa da Sandra Regina de Souza, secretária da escola e que treina cerca de 30 alunos. A cada 15 dias, eles participam de jogos amistosos dentro de Apucarana e até em outros municípios. Ela é a idealizadora de tudo isso e a direção da escola dá total apoio. Agora, resolvemos ampliar, convidando outras escolas e promovendo esse torneio”, explica.

A diretora também agradeceu a colaboração dos patrocinadores e apoiadores, que forneceram bolas, troféus e medalhas. Um dos colaboradores foi o vereador Luiz Magalhães, que doou duas bolas e esteve presente na abertura dos jogos. “Sou um incentivador do esporte. Comecei a participar de competições com 8 anos, quando estava na escola. Depois, aos 17 anos, foi campeão sul-brasileiro de futebol de areia. É na escola que surgem os atletas, seja despertando o gosto pelo esporte ou revelando novos talentos”, assinala.

PRÉVIA DO JOCAS – O secretário da Juventude, que também reponde pela pasta de Esporte e Lazer, deu o ponta pé inicial no torneio e afirmou que a iniciativa serve de treinamento para os Jogos Municipais das Crianças (JOCAS). A competição será disputada entre os dias 26 e 30 de maio, reunindo cerca de 2 mil estudantes das 36 escolas municipais. “Será a segunda edição dos JOCAS, abrangendo disputas no masculino e feminino de futsal, bola queimada e xadrez”, informa, observando que seis escolas disponibilizarão suas estruturas, sendo transformadas em núcleos esportivos da competição.