Utilidade Pública: “Corrente do Saber” - Pequenas Bibliotecas que criam o hábito da leitura em Apucarana

por imprensa — publicado 27/11/2019 17h08, última modificação 27/11/2019 17h08
Desenvolvido pela Loja Maçônica Moreira Sampaio, o projeto teve início com bibliotecas instaladas no Cisvir, Terminal Urbano e Rodoviário e Casa da Gestante
Utilidade Pública: “Corrente do Saber” -  Pequenas Bibliotecas que criam o hábito da leitura em Apucarana

Biblioteca com empréstimo livre e sem prazo para devolução, apenas com o compromisso e objetivo de criar o hábito da leitura na população, esse é um dos principais objetivos da “Corrente do Saber”, projeto desenvolvido em Apucarana pela Loja Maçônica Moreira Sampaio, que oferece livros para leitura para quem estiver no Terminal Urbano, Casa da Gestante, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) e Terminal Rodoviário.

As quatro casinhas fixadas nos pontos já nominados, recebem títulos diversos. O empréstimo é livre e a única recomendação, feita pelos organizadores do projeto, é que assim que a leitura for concluída, o livro seja devolvido para que outro leitor também possa fazer a sua leitura.

DOAÇÕES
Quem desejar praticar o desapego para que outras pessoas possam disseminar a leitura, basta entrar em contato pelo telefone (43) 3423 4944 ou nos pontos onde estão instaladas as bibliotecas, fazer a sua doação.

Além de adquirir conhecimento, pode contribuir com outros leitores, porque para expandir o acervo, a biblioteca precisa de doações. Faça a sua parte, você não imagina o bem que pode fazer para outras pessoas!

 

Fotos: Divulgação