Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Uvepar pede apoio a Bertoli para reativar Acavi

Uvepar pede apoio a Bertoli para reativar Acavi

por Administrador publicado 24/09/2007 19h45, última modificação 08/04/2016 17h05
O presidente da União dos Vereadores do Paraná (Uvepar), Bento Batista da Silva, esteve na semana passada em Apucarana, onde se reuniu com o presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB).
Na pauta, o principal assunto foi a reativação da Associação das Câmaras do Vale do Ivaí (Acavi). “Vim pedir o apoio do Bertoli nesse sentido porque Apucarana é a cidade pólo da região. Se houver um empenho dos vereadores de Apucarana, os demais municípios certamente acompanharão”, afirma Bento.

Bertoli prometeu empenho. “Nós concordamos com a necessidade de uma maior integração entre os vereadores do Vale do Ivaí. São 26 municípios, somando mais de 200 vereadores, que têm todas as condições de formar uma associação forte e das mais representativas”, avalia Bertoli. Nesta semana, ele pretende iniciar contato com outros presidentes de câmara e vereadores da região, a fim de iniciar um diálogo com vistas a rearticular a associação.

A Uvepar foi fundada em 2 de junho de 1989, é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado. Constitui-se no órgão máximo de representação dos vereadores do Estado e das câmaras legislativas dos 399 municípios paranaenses, somando 3,6 mil vereadores.