Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Val anuncia mais recursos para Apucarana com Ratinho Júnior

Val anuncia mais recursos para Apucarana com Ratinho Júnior

por Administrador publicado 04/12/2011 18h07, última modificação 08/04/2016 17h05
O vereador Aldivino Marques, o “Val” (PSC), esteve reunido nesta semana com o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), apara anunciar a liberação de mais R$ 200 mil para o município, através de emenda individual do deputado federal Ratinho Júnior.

“Fomos confirmar com o prefeito a liberação da emenda individual 22200009, aprovada no Orçamento Geral da União de 2011 para obras de infra-estrutura. Em ofício, o deputado federal Ratinho Júnior está solicitando o cadastramento da proposta no Siconv, que a fim de que seja dado seguimento na liberação dos recursos”, afirma o vereador. Criado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Sistema de Convênio (Siconv) tem como uma das finalidades facilitar as apresentações de projetos aos programas oferecidos pelo governo federal.

Val e o prefeito também estão definindo, em comum acordo, onde serão investidos os recursos. “É uma verba que se soma a outros recursos já liberados pelo deputado e a outros que estão em vias de liberação, demonstrando a preocupação que o Ratinho Júnior tem de retribuir o apoio recebido em nosso município”, afirma o vereador. Ele lembra que em 2009 outra de Ratinho, no valor de R$ 290 mil, já resultou na aquisição de duas retroescavadeiras e um caminhão pela Prefeitura de Apucarana, que entrou com uma contrapartida de R$ 144 mil, resultando num investimento da ordem de R$ 434 mil. Os recursos foram alocados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), via convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), através do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa).

“Há vários outros pedidos de recursos em andamento através do Ratinho Júnior, mas que nós só vamos anunciar quando a liberação estiver confirmada”, acrescenta Val. Ele também frisa que vai tornar público onde e como serão investidos os R$ 200 mil, assim que o serviço for definido nas tratativas que estão em andamento com a Prefeitura.

03-12-2011

registrado em: