Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Val conclama para audiência pública na segunda-feira

Val conclama para audiência pública na segunda-feira

por Administrador publicado 28/05/2010 15h11, última modificação 08/04/2016 17h05
A sociedade não pode reclamar da falta de transparência ou da ineficiência do Poder Público enquanto não aproveita os mecanismos existentes para participar e exigir mudanças. A avaliação é do vereador Aldivino Marques da Cruz Neto, o “Val”, presidente do PSC de Apucarana.

Ele visitou ontem órgãos de imprensa de Apucarana, convidando a população a participar da audiência para prestação de contas do quadrimestre, a ser realizada na Câmara, na próxima segunda-feira (31), às 15 horas. Na oportunidade, cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), e o presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB), estarão prestando contas do quadrimestre. Como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Val preside também a audiência para prestação de contas.

“O que nós temos visto, nos últimos anos, é que essas audiências são acompanhadas apenas por alguns servidores da Câmara e da Prefeitura. Nós queremos convocar os integrantes do recém-formado Observatório Social, os representantes das associações de moradores, dos clubes de serviço, dos sindicatos, dos servidores públicos municipais, da Associação Comercial e Industrial e de outros segmentos para que venham acompanhar a exposição detalhada sobre como está sendo investido o dinheiro público no município”, salienta Val. Ele ressalta que é comum os vereadores receberem denúncias e reclamações diversas sobre problemas que envolvem o poder público no município e que as pessoas têm, nas audiências de prestação de contas, oportunidade “para pôr tudo em pratos limpos”. “É importante ressaltar que depois de cada exposição a palavra fica livre para pergunta por parte dos vereadores, da imprensa e da comunidade em geral. Como presidente da sessão, farei questão de deixar livre a palavra a quem quiser fazer questionamentos, seja em relação à Câmara, seja em relação à Prefeitura e todos os órgãos a ela vinculados”, finaliza Val.

Val: “A sociedade precisa participar e, onde for preciso, exigir mudanças”

registrado em: