Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Alcides Ramos tem mandato cassado em Apucarana

Vereador Alcides Ramos tem mandato cassado em Apucarana

por Administrador publicado 11/12/2013 14h42, última modificação 08/04/2016 17h06
Por unanimidade, a Câmara de Apucarana cassou na noite desta terça-feira (10/12) o mandato do vereador Alcides Ramos Júnior (DEM), ex-presidente do Legislativo.

Vereadores atenderam parecer da CPI criada para investigar Alcides, que pediu a criação de uma Comissão Processante e que posteriormente colocou em deliberação no plenário a cassação de Ramos, apontando crimes como peculato, concussão, improbidade administrativa e assédio moral no trabalho. Entre as acusações, o agora ex-vereador é acusado de rachar salários com servidores e desviar recursos do Legislativo.

A Comissão Processante formada através de sorteio em plenário elegeu o vereador José Eduardo Antoniassi como presidente, Vladimir José da Silva no cargo de relator e Mauro Bertoli na função de secretário.

Na ocasião o advogado de Alcides, Oduwaldo Calixto, usou a palavra no plenário e apontou falhas no processo aberto pela Câmara. A defesa informou que irá tentar anular na Justiça a decisão do Legislativo apucaranense.

11-12-13