Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Antoniassi ressalta a importância de um heliponto para Apucarana

Antoniassi ressalta a importância de um heliponto para Apucarana

por Administrador publicado 19/04/2013 17h33, última modificação 08/04/2016 17h06
Um requerimento questionando o Executivo sobre a viabilidade da construção de um heliponto foi apresentado e aprovado por unanimidade pelos vereadores durante a última sessão na Câmara. O vereador José Eduardo Antoniassi (PSDB) é o autor do requerimento.

Na ocasião Antoniassi informou que com o aumento significativo dos atendimentos realizado pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em parceria com o Grupamento Aéreo da Policia Militar (Graer) em Apucarana fica indispensável a implantação de um heliporto na região central do município.

“Muitas vezes é necessário fazer um pouso em horário noturno para transportar algum paciente para hospitais da região, mas o município não tem um local com a sinalização adequada para realizar os pousos e decolagens com segurança”, explicou o vereador.

Atualmente a equipe do Graer tem utilizado o campo do Lagoão para auxiliar o Samu nas ocorrências onde há necessidade de transportar pacientes.

19-04-13