Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Deco intermedeia contato entre manifestantes e Beto Richa

Vereador Deco intermedeia contato entre manifestantes e Beto Richa

por Administrador publicado 11/04/2013 17h10, última modificação 08/04/2016 17h06
Nesta quinta feira (11) pela manhã Apucarana recebeu a visita do Governador Beto Richa o qual veio atender a alguns anseios de nossa cidade e também da região.

Visita válida sob todos os aspectos, mormente num momento em que a cidade atravessa e tenta recuperar-se de alguns golpes sofridos que foram motivos de reportagens até o nível nacional.

Em meio a discursos e uma grande concentração populacional, presentes ao ato o Prefeito de Apucarana Beto Preto, além de outros prefeitos de municípios do Vale do Ivaí, Secretários de estado, deputados estaduais e federais, bem como autoridades investidas em cargos do governo estadual.

Em meio aos presentes, centenas de homens, mulheres, jovens, fizeram coro, protestando pela perca de centenas de empregos colocados em risco em virtude do possível fechamento de múltiplas pequenas fábricas e empresas do ramo de vestuário em geral.

“Sem entrar no mérito da necessidade e de legalidade das operações efetivadas, porém muito sensibilizado com a situação dessas centenas de pessoas”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Apucarana JOSÉ AIRTON DE ARAÚJO-DECO, num ato de coragem e principalmente num gesto democrático de solidariedade humana, não hesitou em conversar com esses trabalhadores e trabalhadoras e enquanto se desenrolava solenidades DECO misturou-se em meio a homens e mulheres que clamavam por ajuda, ouviu atentamente seus queixumes e suas lamúrias.

DECO então Após ouvir dos trabalhadores suas reivindicações procurou pessoalmente o Governador do Estado, relatou a ele a situação de gravidade, sendo que de pronto o Governador se mostrou solidário e ouviu os lideres dos funcionários  manifestantes. Quatro trabalhadores conversaram pessoalmente com BETO RICHA, e ao sair se disseram satisfeitos com a conversa e com a disposição do governador em solucionar o problema.

DECO após a conversação, claramente emocionado nem teve palavras para expressar sua preocupação com a situação destes trabalhadores, que tinham em seus empregos e serviços o ganha pão diário para sustentar suas famílias. ´”É uma situação lamentável que corta o coração de qualquer ser humano” complementou Deco ao ver e sentir as lágrimas daquelas pessoas que estão desesperadas e sem emprego, sem salário.

Sei que existem leis, que estas leis devem ser cumpridas, mas também sei que não se pode tirar o pão de centenas e centenas de crianças, deixar na miséria absoluta famílias inteiras. Isto é um problema social enorme, ademais em nossa cidade, que há anos e anos vem sendo castigada por falta de investimentos em novas indústrias de peso. “Temos que mudar esta situação e então vou me engajar nesta luta”, finalizou o Presidente Deco.

11-04-13