Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Deco parabeniza programa de habitação rural

Vereador Deco parabeniza programa de habitação rural

por Administrador publicado 25/04/2013 15h31, última modificação 08/04/2016 17h05
Agricultores familiares de Apucarana conheceram nesta quinta-feira, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, detalhes do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida Rural, que oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais.

O encontro é organizado pela Secretaria da Agricultura da Prefeitura de Apucarana. “Historicamente os programas habitacionais sempre contemplaram as populações urbanas, é passada à hora do homem do campo também ser atendido pelo poder público com moradias dignas. Certamente com este programa vamos elevar a qualidade de vida dos pequenos e médios agricultores que se enquadram na iniciativa”, informou o prefeito Beto Preto (PT).

Na ocasião, o presidente da Câmara de Apucarana, José Airton de Araújo, o Deco (PR), parabenizou a administração do município pela viabilização do projeto. “Essa é mais uma grande conquista para Apucarana, certamente muitas pessoas terão condições dignas de moradia através do Programa Minha Casa Minha Vida Rural” ressaltou Deco.

O número de casas que serão construídas em Apucarana vai depender da demanda ou interesse do público alvo. Segundo o secretário da pasta, João Carmo da Fonseca, na reunião desta manhã serão apresentadas todas as formas de ingresso do agricultor apucaranense no programa.

“São diversas faixas atendidas, dependendo da renda anual do produtor. Mas o mais importante que esta modalidade atende a uma reivindicação antiga, um sonho de todo o homem do campo, que é de ter condições dignas de moradia, que ofereça melhores condições de permanecer morando e produzindo em sua propriedade rural”, detalha o secretário.

Quem não puder comparecer ao encontro de hoje, poderá obter detalhes sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida Rural diretamente com a Secretaria da Agricultura de Apucarana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou pelo fone 3423-5020.

25-04-13