Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Deco resolve problema na rede de esgotos do Jardim Figueira

Vereador Deco resolve problema na rede de esgotos do Jardim Figueira

por Administrador publicado 29/04/2013 14h34, última modificação 08/04/2016 17h05
Moradores do Jardim Figueira em Apucarana agradeceram nesta sexta-feira (25), o presidente da Câmara de Vereadores, José Airton de Araújo, o Deco (PR), pelo empenho na solução do problema de esgoto que corria a céu aberto pelas ruas do bairro.

Acontece que a antiga tubulação foi desmanchada pela Sanepar para que a nova rede de esgoto dentro dos padrões adequados fosse implantada para uso dos moradores.

André Luís Fagundes, morador do bairro, informou que muitas famílias já cogitavam mudar de endereço por não suportar o problema que já percorria por mais de 90 dias. “São poucas as casas que possuem uma fossa instalada, dessa forma dejetos escorriam pelas ruas a todo tempo, não podíamos nem receber visitas”, disse Fagundes.

Após conferir o problema pessoalmente, Deco conseguiu um acordo com a Sanepar para que os últimos procedimentos necessários fossem concluídos e finalmente liberar a rede de esgoto para uso dos moradores. “Agradeço aos funcionários da Sanepar que prontamente atenderam a nossa solicitação, fico muito feliz em ter contribuído na solução desse problema”, ressaltou Deco.

Na ocasião o gerente regional da Sanepar, Ruy Mendes Júnior informou que os moradores já estão liberados para fazer as ligações de suas casas na rede de esgoto.  No entanto ele enfatiza que é de extrema importância retirar as orientações de instalação na Sanepar.

29-04-13