Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador denuncia “grupo de extermínio” em Apucarana

Vereador denuncia “grupo de extermínio” em Apucarana

por Administrador publicado 12/03/2012 09h49, última modificação 08/04/2016 17h05
O vereador Marcos Martins (PTC) usou a tribuna da Câmara, nesta semana, para denunciar o que ele chamou de “grupo de extermínio” em Apucarana.

Ele relacionou a morte de vários jovens no município, nos últimos meses, afirmando que na maioria dos casos os crimes estavam ligados à ação de traficantes. “Agora, tivemos a morte de dois jovens em uma única semana. Não dá mais para suportar. O que temos em nossa cidade é um verdadeiro grupo de extermínio, comandado por traficantes e quase sempre voltado para os jovens que não conseguem mais pagar as suas dívidas com o tráfico”, denunciou o vereador.

Marquinhos apresentou requerimento, aprovado por unanimidade, através do qual está solicitando urgência na implantação de uma delegacia da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) em Apucarana. “O governo sabe que nossa cidade é rota para o narcotráfico e que uma delegacia do Denarc em Apucarana ajudaria a combater esse tipo de crime não só em nosso município, mas também em toda a região. Por isso, diante da seqüência de homicídios que vem ocorrendo em nossa cidade, muitas vezes envolvendo jovens que foram aliciados pelos traficantes, este é um investimento urgente para melhorar a segurança pública como um todo”, assinala o vereador.

Marquinhos lembra que muitos furtos e arrombamentos de veículos, estabelecimentos comerciais e residências, são atos de jovens que precisam de dinheiro para bancar o vício, principalmente o crack. “Não adianta nada ficar só reprimindo o usuário. É preciso combater de forma mais eficiente o traficante e isso pode ser melhorado com uma equipe especializada como é a do Denarc”, acrescenta Marquinhos. O vereador lembrou ainda o anúncio feito pelo governador Beto Richa nesta semana, em Londrina, de que o Estado vai investir R$ 100 milhões em segurança pública. “Precisamos nos unir para que neste pacote venham o reforço no efetivo da Polícia Militar e uma delegacia do Denarc, pois isso vai ajudar e muito a combater o crime em nossa cidade e em toda a região”, finaliza o vereador.

12-03-12

registrado em: