Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Gilberto sugere a população que não dêem esmolas

Vereador Gilberto sugere a população que não dêem esmolas

por Administrador publicado 27/03/2014 16h22, última modificação 08/04/2016 17h05
Durante a sessão realizada nesta terça-feira (25) na Câmara de Apucarana, o vereador Gilberto Cordeiro de Lima apresentou um requerimento sugerindo à Prefeitura a colocação de placas em vários pontos da área central pedindo aos cidadãos que não doem esmolas aos pedintes, mas os orientem a procurar a Secretaria de Assistência Social.

O vereador ratifica que dar esmola ou comprar produtos de crianças nos faróis ajuda a mantê-las em situação de vulnerabilidade social, perpetuando a pobreza.

“Estamos orientando as pessoas a não darem esmolas e explicando que a secretaria possui toda uma rede de serviços para atender a essas pessoas. A doação de esmolas estimula o aparecimento e a permanência de pessoas na condição de moradores de rua”, explicou o vereador.