Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Magalhães sugere o rompimento do contrato com a Lapasa

Vereador Magalhães sugere o rompimento do contrato com a Lapasa

por Administrador publicado 10/05/2013 15h18, última modificação 08/04/2016 17h05
O vereador Luiz Magalhães (PT) colocou em discussão na Câmara um pedido de informações ao Executivo sobre a possibilidade de rompimento de contrato com a Lapasa. A empresa administra o estacionamento rotativo foi acusada de não fazer o repasse total devido para Prefeitura.

“Nossa sugestão é que a própria Prefeitura explore o serviço. Já vimos que a arrecadação é grande. Esse dinheiro poderia ser voltado para o município na construção de creches, postos de saúde, melhoria na sinalização urbana, pavimentação e tantas outras obras”, disse Magalhães.

Após o recebimento de muitas reclamações o Executivo deu início no mês passado a uma minuciosa checagem de talonários de multas, comprovantes de depósitos bancários, livros-caixa e outros documentos da Lapasa, ao final da análise a Procuradoria Jurídica do Município e o Departamento de Fiscalização acabou autuando a empresa. “Concluímos que existem irregularidades e que a Lapaza tem um débito de R$ 691.464,26 com o Município, de acordo com as cláusulas do contrato em vigor”, informou o Procurador Jurídico Paulo Sérgio Vital.

A Lapaza, que mantém contrato para administração e cobrança de estacionamento regulamentado na área central de Apucarana, estava sendo investigada desde a busca e apreensão de um grande volume de documentos, realizada no dia 21 de março pelo Departamento de Fiscalização da prefeitura.

10-05-13