Vereador Molina destaca aprovação do Cense para Apucarana
O vereador e professor Luciano Molina (PMDB) principal responsável pela idealização do Centro Sócio Educativo no município, disse estar muito satisfeito com a agilidade nos trâmites do projeto. “Toda essa conquista é resultado de um trabalho conjunto entre o Legislativo e Executivo Municipal, além do apoio de diversas entidades organizadas da sociedade civil”, destacou.
Molina também ressaltou que há cerca dois meses, os vereadores estiveram em Curitiba discutindo com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa sobre a viabilidade da construção de um Cense no município.
Na semana passada o Centro de Socioeducação foi anunciado para Apucarana, pela secretaria da Família e Desenvolvimento Social, as obras devem começar ainda no segundo semestre deste ano. Após a definição da empreiteira, em processo licitatório, a obra será executada num prazo médio de 18 meses.
A unidade de Apucarana custará cerca de R$ 6,7 milhões e terão recursos do Governo Federal e do Fundo Estadual da Infância e Adolescência e do Estado.
O projeto visa construir um local com capacidade para abrigar 80 adolescentes em conflito com a lei. A construção do Cense deve resolver os problemas como a falta de vagas para internação de adolescentes infratores de Apucarana e do Vale do Ivaí.
---
10-07-13
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana