Vereador Poim participa do anúncio de obras para construção de 40 casas no Distrito de Caixa de São Pedro

por imprensa — publicado 12/09/2017 16h10, última modificação 12/09/2017 16h10
Nos próximos dias deverão ter início as obras de arruamento
Vereador Poim participa do anúncio de obras para construção de 40 casas no Distrito de Caixa de São Pedro

O Município de Apucarana desapropriou uma área de um alqueire, no Distrito de Caixa de São Pedro, onde deverão ser construídas 40 casas populares. A Prefeitura já detém a imissão de posse do terreno e nos próximos dias deverá iniciar as obras de arruamento.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (12/09), em reunião que contou com a presença de lideranças da comunidade, do secretário municipal de Obras, Herivelto Moreno, do procurador jurídico do Município, Paulo Vital, do vereador Francisley Preto Godoi (Poim), e do supervisor municipal de Agricultura, Gerson Canuto.

De acordo com o secretário de Obras, o terreno fica às margens da PR 444, entre Apucarana e Mandaguari. “O Município já depositou em juízo R$ 180 mil, garantindo a imissão de posse, o que legalmente já possibilita a intervenção no terreno”, esclarece Herivelto, acrescentando que nos próximos dias haverá uma audiência de conciliação. “Nesta audiência a Justiça determinará o valor final a ser pago, pois o proprietário requer um valor maior do que foi depositado”, completa o engenheiro.

Após esta definição, o Município poderá requerer a dominalidade da área, o que permitirá o cadastramento em programas como o Minha Casa, Minha Vida. “O prefeito Beto Preto irá também encaminhar um ofício ao deputado Leopoldo Meyer, solicitando uma emenda orçamentária da União para a implantação do conjunto habitacional”, observa o vereador Poim, informando que os recursos necessários são da ordem de R$ 2,4 milhões.

Nesta mesma área, o Município reservará cerca de 8 mil metros quadrados que deverão ser destinados do Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea). “A intenção, conforme sugerido ao prefeito Beto Preto, é dividir esse espaço em lotes de mil metros quadrados para, futuramente, implantar um parque industrial”, pontua o vereador Poim.

 

 

*Com informações da Prefeitura de Apucarana – Fábio Rena Beraldo

**Fotos: Edson Denobi (PMA)