Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador quer estacionamento gratuito para idosos

Vereador quer estacionamento gratuito para idosos

por Administrador publicado 13/10/2010 15h20, última modificação 08/04/2016 17h04
A Câmara de Vereadores de Apucarana começa a votar nesta quarta-feira (13), um projeto de lei do vereador Marcos Martins (Marquinhos é o Bicho), que garante a gratuidade do estacionamento a idosos acima de 60 anos no centro da cidade...

Pela proposição do vereador, na nova concessão do estacionamento regulamentado – a ser aprovada até o próximo ano, os idosos acima de 60 anos que se identificarem como motoristas não terão que pagar pelo tempo estacionado. O vereador pede carência de duas horas à estes cidadãos.

Com o fim da concessão, atualmente administrada pela empresa Lapaza Empreendimentos, o projeto deverá ser obedecido caso aprovado pelos vereadores. Outro projeto aprovado recentemente que aborda o estacionamento regulamentado, é de autoria do vereador Alcides Ramos Júnior que obriga a prefeitura a consultar a Câmara antes de renovar com a atual concessionária.

A lei, aprovada pelos vereadores da legislatura passada, (Alcides Ramos, Júnior da Femac, Deco, Mauro Bertoli, Telma Reis e outros), garantia ao município o direito de renovar o contrato com a concessionária após o vencimento do prazo (5 anos). Com a alteração da lei, os vereadores deverão ser consultados.

A intenção do legislativo é fazer com que haja uma nova concorrência, onde outras empresas e instituições possam participar do processo. Um grupo de entidades sociais do município se mobiliza para viabilizar sua participação no processo.

Fonte: Apukaonline
registrado em: