Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apresentam reivindicações à VAL

Vereadores apresentam reivindicações à VAL

por Administrador publicado 23/10/2011 13h50, última modificação 08/04/2016 17h04
Diretores da Viação Apucarana Ltda (VAL) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (21) com os vereadores de Apucarana. O pedido da reunião foi feito pelo vereador Aldivino Marques, o Val (PSC),

e teve como objetivo apresentar as exigências dos usuários do transporte coletivo, como a superlotação dos microônibus, falta de pontos de ônibus, possível demissão de cobradores com a implantação do sistema de bilhete eletrônico, entre outras.

Para Val, a reunião demonstra a preocupação da Câmara com os deveres e obrigações que a empresa deverá cumprir caso vença a licitação que vai renovar a concessão do serviço de transporte coletivo no município. “Estamos em cima para não cometer o mesmo erro que o governo fez com as concessionárias de pedágio”, argumenta Val.

Já a vereadora Lucimar Scarpelini (PP) questionou a demora da publicação do edital de concorrência por parte da Prefeitura e salientou as responsabilidades que são pertinentes para a empresa e para o município. “Um não deve arcar com a responsabilidade do outro, porque se vocês a VAL assumirem o que é de obrigação da Prefeitura, o usuário é que vai sentir no bolso no fim das contas”, afirma.

O administrador executivo da VAL, Roberto Jacomelli, foi questionado quanto à implantação do bilhete eletrônico, pontos de ônibus e também pela vereadora Telma Reis (PMDB) sobre a lotação dos microônibus.

Segundo ele, a empresa precisa do edital da licitação para poder se adequar às necessidades e fazer o investimento necessário. “Evoluímos muito desde que assumimos o transporte coletivo urbano de Apucarana e, se vencermos a licitação, vamos cumprir fielmente o que o edital pedir”, assinala. Também participaram os vereadores Marcos Martins (PTC) e Valdir Frias (PSD).

23-10-2011