Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam repasse de verba ao Canil Municipal

Vereadores aprovam repasse de verba ao Canil Municipal

por Administrador publicado 02/05/2013 15h14, última modificação 08/04/2016 17h04
Os vereadores aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei 43/2013 de autoria do Executivo que visa disponibilizar um crédito adicional no valor de R$ 40.800,00 para investimentos no Canil Municipal de Apucarana.

No mês de março foi apresentado um requerimento pelo vereador Vladimir José da Silva (PDT) solicitando ao Executivo novos investimentos para o canil.

Na ocasião o vereador informou a que a falta de recursos dificultava a realização de um trabalho mais eficiente pelos funcionários que cuidam dos animais. “É notória a força de vontade de cada funcionário do canil, mas fica difícil realizar todo o trabalho sem a estrutura necessária”, disse Vladimir.

Atualmente o canil municipal acolhe cerca de 90 cães e 120 gatos. Segundo a veterinária responsável, Thaísa de Oliveira, o canil tem apenas um carro de porte pequeno para fazer o transporte dos animais. Thaísa informa também que faz falta uma baia no local para recolher cavalos. “É comum recebermos ligações de eqüinos abandonados pela cidade e rodovias, no entanto não temos a estrutura necessária para transportar e acolher estes animais” disse.

Com o repasse do crédito ao canil algumas prioridades deverão ser atendidas, entre elas a construção de um centro cirúrgico além da compra de medicamentos para os animais adoecidos.

A veterinária ainda informa que existem vários cães de diversas espécies disponíveis para adoção. Aqueles que estiverem à procura de um animal de estimação poderão comparecer ao canil ou entrar em contato através do telefone (43) 3901-1051 ou pelo email soprap.apucarana@hotmail.com.

02-05-13