Vereadores aprovam requerimentos em Sessão Ordinária

por imprensa — publicado 19/02/2019 11h55, última modificação 19/02/2019 12h01
No total foram oito requerimentos de autoria do presidente Molina, Lucas Leugi, Rodolfo Mota e Poim
Vereadores aprovam requerimentos em Sessão Ordinária

Vereadores aprovam requerimento em Sessão Ordinária

Oito requerimentos foram discutidos, votados e aprovados na Sessão Ordinária desta segunda-feira (18/02), na Câmara Municipal de Apucarana. Além dos requerimentos, sete projetos de lei fizeram parte da ordem do dia.

SEMÁFORO NO JARDIM PONTA GROSSA

O presidente do legislativo, Luciano Molina apresentou um requerimento pedindo ao Executivo Municipal informações sobre a viabilidade da instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Central do Paraná com a Rua Dom Pedro II, nas proximidades da Capela Mortuária, no Jardim Ponta Grossa. Molina adiantou que já conversou com o prefeito em exercício, Junior da Femac sobre a solicitação. “O Junior já nos deu um retorno e disse que está tomando as devidas providências com licitação, compras e que em breve um semáforo será instalado naquele local. Alguns vereadores já haviam feito a solicitação também. Sabemos da necessidade do semáforo. Apucarana hoje conta com mais de 75 mil veículos e a administração está se mobilizando para atender outros pedidos de sinalização em vários pontos da cidade”, relatou Molina.

CRONOGRAMA DE ROÇAGEM

Cinco dos requerimentos votados, de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi, foram aprovados por unanimidade dos vereadores. “Pedimos informações ao Diretor da RUMO/ALL Logística para que apresentem um cronograma de roçagem da faixa de domínio da empresa para o ano de 2019 em toda sua extensão, dentro do perímetro urbano de Apucarana. Já presenciamos locais que a Rumo não faz a limpeza durante todo o ano e que o matagal toma conta, especialmente na região que compreende os bairros da Vila Apucaraninha e Vila Regina. Estamos aqui para cobrar que o cronograma seja estabelecido e cumprido”, disse Leugi. Ele lembra que vem cobrando a empresa e fiscalizando desde o início do seu mandato e que o trabalho não vem sendo feito como deveria.

Outro requerimento que foi discutido entre todos os edis, foi o pedido de informação à COCAP – Cooperativa Mista de Trabalho e Produção de Catadores e Separadores de Materiais Recicláveis de Apucarana sobre os serviços prestados ao Município. Leugi, também autor do documento, enfatizou que o requerimento deverá ser respondido pela Cooperativa via ofício, com todas as informações solicitadas. “Visitei a COCAP e vi muito material estocado. Antes mesmo de aprovar este requerimento o Interventor já foi a imprensa e se manifestou, mas queremos respostas sobre a destinação do material reciclável; período para seleção e quanto tempo o mesmo fica estocado; periodicidade da limpeza; licença dos bombeiros está em dia e tantos outros questionamentos, por escrito, endereçado a este legislativo”, afirmou.

Outros dois requerimentos do vereador Leugi endereçados a Copel, Copel/Telecom e diretor geral do DER também foram aprovados por unanimidade.

O vereador Franciley Preto Godoy, Poim, teve o requerimento que pede informações ao Comando do Corpo de Bombeiros, acerca das escadas utilizadas pela corporação, aprovado.  “Estamos com novos prédios na cidade, com mais de 15 andares que foram e estão sendo edificados. O meu questionamento é se existe na corporação uma escada de combate aos incêndios compatível com a altura dos novos edifícios”, disse o vereador.

Também por unanimidade foi aprovado o requerimento do vereador Rodolfo Mota, endereçado a VIAPAR, sobre a possibilidade de instalação de redutores de velocidade e controladores de tráfego na Rodovia BR 369, no trecho urbano da Avenida Governador Roberto da Silveira.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Apucarana será na segunda-feira (25/02) e antecedendo a Sessão será realizada a Prestação de Contas referente ao 3º quadrimestre de 2018 pelo Executivo e Legislativo municipal.