Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apucaranenses aprovam projeto da LDO

Vereadores apucaranenses aprovam projeto da LDO

por Administrador publicado 16/07/2013 21h47, última modificação 08/04/2016 17h04
A Câmara Municipal de Apucarana aprovou o Projeto de Lei de autoria do Executivo que dá as diretrizes orçamentárias para os investimentos no setor público para 2014, a chamada Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Na ocasião a LDO foi aprovada pela Câmara sem maiores discussões.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do Poder Público, buscando sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes e objetivos da administração pública estabelecidas no Plano Plurianual.

Ainda durante a sessão, a vereadora Aurita Bertoli (PT), líder do Prefeito na Câmara, ressaltou que os vereadores terão a oportunidade de propor metas ao projeto da LDO no momento em que for colocada em plenário a discussão do Plano Plurianual (PPA) do município.

16/07/13