Vereadores cobram da Sanepar solução por estrago nas calçadas
Segundo as reclamações, os estragos são resultantes das obras realizadas por empreiteiras contratadas pela Sanepar para a rede esgoto. “Nós achamos que as pessoas merecem uma satisfação por parte da empreiteira e, principalmente, por parte da Sanepar, empresa que diz primar sempre pela qualidade dos seus serviços e pelo respeito ao usuário”, afirmou o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM).
Os vereadores Carmelo Ribeiro e José Airton Araújo, o “Deco”, ambos do PR, e Marquinhos Martins (PTC) apresentaram fotos e nomes de pessoas cujas calçadas foram danificadas pelas obras, ficando sem reparos. “É um transtorno e o povo cobra também uma atitude da Câmara”, afirma Carmelo. Deco, por sua vez, lembrou que há várias ruas danificadas pelas obras.
A Sanepar foi representada pelo gerente regional, Nelson Mardegan, pelo engenheiro civil Victor Pereira Romano e pelo fiscal de Obras Carlos Guilhem. Eles explicaram que há dois projetos sendo executados para implantação da rede de esgoto na cidade e que, somados, eles representam quase 150 km de extensão. “No entanto, as empreiteiras têm a obrigação de fazer os reparos”, afirmou Mardegan. Ele pediu aos vereadores que juntem todas as fotos e reclamações, encaminhando à Sanepar para providências.
Marquinhos questionou ainda como é que vai ficar a situação de famílias como as do Dom Romeu, onde a rede de esgoto passou, mas os imóveis estão em nível muito baixo em relação à rua. Romano e Guilhem explicaram que a saída é fazer a ligação com a tubulação dos vizinhos dos fundos ou das laterais. Lucimar Scarpelini (PP) lembrou que moradores de bairros como o Jardim Colonial continuam reclamando da falta de água nos finais de semana. Mardegan disse que em alguns bairros o problema já foi solucionado e que antes do final do ano os investimentos de ampliação vão resolver também a questão nos demais.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana