Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram da Sanepar solução por estrago nas calçadas

Vereadores cobram da Sanepar solução por estrago nas calçadas

por Administrador publicado 07/10/2011 17h58, última modificação 08/04/2016 17h04
A pedido de um grupo de vereadores de Apucarana, representantes da Sanepar estiveram na Câmara nesta semana, a fim de tratar sobre as inúmeras reclamações recebidas quanto aos estragos que estão sendo causados nas calçadas.

Segundo as reclamações, os estragos são resultantes das obras realizadas por empreiteiras contratadas pela Sanepar para a rede esgoto. “Nós achamos que as pessoas merecem uma satisfação por parte da empreiteira e, principalmente, por parte da Sanepar, empresa que diz primar sempre pela qualidade dos seus serviços e pelo respeito ao usuário”, afirmou o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM).

Os vereadores Carmelo Ribeiro e José Airton Araújo, o “Deco”, ambos do PR, e Marquinhos Martins (PTC) apresentaram fotos e nomes de pessoas cujas calçadas foram danificadas pelas obras, ficando sem reparos. “É um transtorno e o povo cobra também uma atitude da Câmara”, afirma Carmelo. Deco, por sua vez, lembrou que há várias ruas danificadas pelas obras.

A Sanepar foi representada pelo gerente regional, Nelson Mardegan, pelo engenheiro civil Victor Pereira Romano e pelo fiscal de Obras Carlos Guilhem. Eles explicaram que há dois projetos sendo executados para implantação da rede de esgoto na cidade e que, somados, eles representam quase 150 km de extensão. “No entanto, as empreiteiras têm a obrigação de fazer os reparos”, afirmou Mardegan. Ele pediu aos vereadores que juntem todas as fotos e reclamações, encaminhando à Sanepar para providências.

Marquinhos questionou ainda como é que vai ficar a situação de famílias como as do Dom Romeu, onde a rede de esgoto passou, mas os imóveis estão em nível muito baixo em relação à rua. Romano e Guilhem explicaram que a saída é fazer a ligação com a tubulação dos vizinhos dos fundos ou das laterais. Lucimar Scarpelini (PP) lembrou que moradores de bairros como o Jardim Colonial continuam reclamando da falta de água nos finais de semana. Mardegan disse que em alguns bairros o problema já foi solucionado e que antes do final do ano os investimentos de ampliação vão resolver também a questão nos demais.