Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram retirada de fios soltos em Apucarana

Vereadores cobram retirada de fios soltos em Apucarana

por imprensa — publicado 17/12/2019 09h25, última modificação 17/12/2019 09h25
Requerimento de autoria do vereador Lucas Leugi, pedindo providencias e cumprimento da Lei, foi aprovado na última Sessão Ordinária desta segunda-feira
Vereadores cobram retirada de fios soltos em Apucarana

Sessão Ordinária de segunda-feira 16/12

A Câmara de Apucarana provou ontem, na última sessão ordinária antes do recesso, requerimento do vereador Lucas Ortiz Leugi (Rede), pedindo providências urgentes à Copel quanto aos fios soltos nos postes da cidade e que vêm causando perigo e transtornos à população. Ele pede informações à gerência da Copel em Apucarana sobre o cumprimento da lei municipal nº 119/2019, que dispõe sobre o alinhamento e a retirada dos fios em desuso e desordenados existentes em postes de energia elétrica.

O requerimento entrou em regime de urgência, tendo em vista acidente ocorrido na semana passada com o radialista César Neves, que sofreu cortes no pescoço e caiu da sua moto tendo escoriações nos braços e pernas, ao se enrolar em fios soltos na Rua Clóvis da Fonseca, no centro da cidade.
“Não adianta nada nós vereadores fazermos leis aqui na Câmara, o prefeito sancionar e não serem cumpridas”, disse Lucas Leugi. Ele observa que, quando um usuário deixa de pagar a conta de luz a Copel corta o fornecimento de energia elétrica, então que a empresa também cumpra o que determina a lei municipal que proíbe a manutenção de fios telefônicos em desuso soltos pela cidade.

Lucas Leugi observa que os fios soltos são das operadoras de telefonia, porém a responsabilidade é da Copel que aluga os postes para essas empresas. “É preciso que a Copel tome providências urgentes, não podemos esperar que aconteça uma tragédia”, disse Leugi.

Fonte: Tribuna do Norte (Edison Costa)